+5553981125103

Nomaland ganha o Prêmio de Melhor Filme no Oscar 2021

INFOHOST 26 Abril, 2021

Nomadland levou o prêmio de Melhor Filme na 93ª edição do Oscar, realizado neste domingo (25) em Los Angeles, nos Estados Unidos. Além dele, o longa faturou também as estatuetas de Melhor Direção, para Chloé Zhao, e Melhor Atriz, para Frances McDormand. 

O filme baseado no livro homônimo de Jessica Bruder é um relato abrangente de nômades contemporâneos do pós-recessão, como a fictícia Fern, papel de McDormand. A narrativa acompanha a personagem enquanto ela conduz a vida na estrada, trabalhando em vários empregos, encontrando e fazendo amizade com outros nômades e se ajustando ao seu "novo normal".

A noite terminou com a entrega dos prêmios de Melhor Atriz e Melhor Ator. Anthony Hopkins, que não esteve presente no evento, venceu com o filme Meu Pai.  Já a estatueta de Melhor Atriz ficou para Frances McDormand, de Nomadland.

O dinamarquês Drunk confirmou o favoritismo e ganhou o prêmio de melhor filme estrangeiro do Oscar 2021. A estatueta foi entregue ao diretor Thomas Vinterberg, que no discurso fez uma homenagem à filha de 19 anos que morreu dias antes do filme ser filmado. Ela iria participar de Druk, mas morreu em um acidente.

Destaques da Noite

Soul levou o Oscar de Melhor Animação. O longa produzido por Walt Disney Pictures e Pixar Animation Studios, com direção de  Peter Docter, mostra a uma jornada pelas ruas da cidade de Nova York e aos reinos cósmicos para descobrir respostas às perguntas mais importantes da vida.

A atriz Youn Yuh-jung foi premiada como Melhor Atriz-Coadjuvante por Minari, tornando-se a primeira sul-coreana a conquistar o feito

Longa baseado no livro homônimo de Jessica Bruder é um relato abrangente de nômades contemporâneos do pós-recessão

A Voz Suprema do Blues levou o Oscar de Melhor Figurino, num filme baseado em peça teatral, cuja história se passa em espaço fechado. Nesse caso, os detalhes são fundamentais para criar um ambiente de credibilidade do enredo e um bom figurino, se é obrigatório em quase qualquer obra, aqui é fundamental. Ann Roth, a vencedora do Oscar de Figurino é a mulher com mais idade a ganhar a estatueta, aos 89 anos.

Compartilhe



Previsão do Tempo