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Como incluir vegetais na alimentação dos dias mais frios?

INFOHOST 26 Abril, 2021

As temperaturas começam a baixar aqui no nosso Estado e as pessoas já começam a esquecer de consumir a boa e velha salada, que deve fazer parte da nossa rotina em pelo menos uma das refeições principais, sempre em porções fartas. A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda comer cinco porções diárias de frutas, legumes e verduras — alimentos associados a prevenção das mais diversas doenças. Mas só 23% dos brasileiros conseguem cumprir a meta de acordo com a última pesquisa do Ministério da Saúde .

Comer vegetais vai muito além de questões de peso, eles contribuem com o aporte de vitaminas e minerais essenciais para o bom funcionamento do nosso organismo. Quem quiser, em tempos de pandemia, garantir uma imunidade adequada, não pode esquecer deles. Eu posso lhe garantir que você não irá aumentar sua imunidade comendo açúcar e alimentos industrializados. Em função dessa dificuldade de manter os vegetais na alimentação dos dias mais frios, resolvi selecionar duas receitas para a coluna dessa semana. Nelas você ingere vegetais de uma forma diferente. Que tal uma variação no cardápio com mais cores e sabores? Vamos lá:

1 . Chips de vegetais

Dá para prepará-los com batata, mandioquinha, cenoura, abobrinha e até frutas como banana e maçã. No caso dos tubérculos, mantenha a espessura fina, coloque em uma assadeira com sal e papel-toalha embaixo  para tirar um pouco da água antes de assar — assim, fica crocante. Já a abobrinha deve ser um pouco mais grossa. Pre-aqueça o forno, tempere com azeite, sal e ervas, espalhe sem sobrepor as rodelas e aguarde de 15 a 30 minutos até que o vegetal fique firme.

2. Vegetais recheados

Trata-se de uma ótima tática para oferecer vegetais a quem não é fã do grupo. A apresentação diferenciada ajuda a pessoa a quebrar os paradigmas que tem em relação àquele alimento. Os vegetais recomendados para executar essa forma de apresentação são pimentões, abobrinha italiana, berinjela, tomate... Os recheios podem ser a base de carne moída, frango desfiado, queijos e bons temperos. Basta aquecer no forno e servir em seguida.

Fica a dica: você pode escolher a forma que vai comer, o que não pode é excluir esse grupo alimentar tão importante!

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